Pular para o conteúdo principal

Competição de robótica

Olá pessoal.
Robótica com Java e NetBeans.
O Serge comenta(http://javabahia.blogspot.com/2009/06/javaone-2009-4o-dia.html), sobre um exemplo de competição de robótica.
Dei uma olhada rápida no site passado:
http://first.wpi.edu/FRC/index.html
Eu já tinha lido em algum lugar sobre o assunto e trás uma oportunidade para os que gostam do tema.
SunSPOT é comentado e que pode ser muito útil para quem desenvolve algo na área.
Por falar em SunSPOT, veja o projeto:
https://netbeans-spot.dev.java.net/
Thiago, Cássio e eu.
Vou falar mais sobre este assunto, aguardem.
Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

.Net rodando dentro da plataforma Java?

Olá pessoal. Neste final de semana eu pensei nesta possibilidade. E lendo o Javafree, reforçou um pouco esta minha suposição: http://www.javafree.org/noticia/3968/JavaOne-2009-dois-programadores-Java-avaliam-o-evento.html Bem no final, deem uma olhada "...JavaFX dentro do Android..." Mas é só um palpite. Nada concreto gente. Um abraço.

Blu-ray Java Disc

Olá pessoal. Hoje quero comentar sobre o Blu-ray Disc (BD). É a nova geração para armazenar vídeos de alta definição e dados. A mídia em si tem o mesmo tamanho da que conhecemos como DVD, mas no entanto, o BD pode armazenar 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes(http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray). Mas olha que tem empresa que já tem condições de oferecer recursos ainda maiores de armazenamento. Pioneer claims 400GB, Blu-ray-like disc http://news.cnet.com/8301-17938_105-9984811-1.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20 Me chamou muita atenção e verifiquei que isto é possível devido a sobre posição de camadas onde cada uma pode armazenar 25 Gigabytes. Neste caso na mesma mídia podem conter 16 camadas de 25 Gigabytes da uma delas. É espaço que não cabe mais e nem o meu note tem tanto espaço. Mas com a internet que vem ganhando a cada dia maior poder de transmissão de dados a tal ponto que assistir filme não é uma tarefa tão horrível como era a cinco anos atrá...