Pular para o conteúdo principal
Olá pessoal.
O Grupo de Usuários Java do Noroeste Paulista, vai completar em outubro cinco anos de vida.
Realmente o caminho foi árduo.
Mas valeu a pena.
Java Noroeste - http://www.javanoroeste.com.br
O site vai ser remodelado neste mês de abril.
Estamos planejando fazer uma camiseta comemorativa.
Ideia do Ricardo Liyushiro Chikasawa de Presidente Prudente.
Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidade para o Software Livre

Olá pessoal. Li agora no Blog da Marina Sum: http://weblogs.java.net/blog/marinasum/archive/2009/03/a_look_at_the_i.html Um comentário interessante sobre Software Livre. Um artigo do The Guardian analise como a crise esta afetando as empresas e que isto pode representar oportunidade para o Software Livre. As crises vem e vão, mas é neste momento que oportunidades aparecem. É uma questão bem séria o corte de custos. Por este motivo, Software Livre tem uma boa caminhada pela frente. Outro ponto importante, é que as comunidades vem crescendo e o melhoramento contínuo tem sido percebidos. O modelo de desenvolvimento de código é também um grande atrativo. Um abraço.

Blu-ray Java Disc

Olá pessoal. Hoje quero comentar sobre o Blu-ray Disc (BD). É a nova geração para armazenar vídeos de alta definição e dados. A mídia em si tem o mesmo tamanho da que conhecemos como DVD, mas no entanto, o BD pode armazenar 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes(http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray). Mas olha que tem empresa que já tem condições de oferecer recursos ainda maiores de armazenamento. Pioneer claims 400GB, Blu-ray-like disc http://news.cnet.com/8301-17938_105-9984811-1.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20 Me chamou muita atenção e verifiquei que isto é possível devido a sobre posição de camadas onde cada uma pode armazenar 25 Gigabytes. Neste caso na mesma mídia podem conter 16 camadas de 25 Gigabytes da uma delas. É espaço que não cabe mais e nem o meu note tem tanto espaço. Mas com a internet que vem ganhando a cada dia maior poder de transmissão de dados a tal ponto que assistir filme não é uma tarefa tão horrível como era a cinco anos atrá
Olá pessoal. Depois que criei este blog não postei mais nada. Agora vamos dar sequência. Gosto muito de Java, Linux e PostgreSQL. Desde 2002, venho também desenvolvendo trabalhos em WebGIS. Mais informações sobre WebGIS: http://en.wikipedia.org/wiki/Web_mapping Tem um projeto opensource desenvolvido em Java para desktop muito bom, OpenJUMP: http://openjump.org/wiki/show/HomePage Realmente fazia um bom tempo que não visitava o website e tem muita coisa interessante para área de Geoprocessamento. Finalizo por aqui. Vou colocar outras informações tão logo seja possível. Obrigado.