Pular para o conteúdo principal

Blu-ray Java Disc

Olá pessoal.
Hoje quero comentar sobre o Blu-ray Disc (BD).
É a nova geração para armazenar vídeos de alta definição e dados.
A mídia em si tem o mesmo tamanho da que conhecemos como DVD, mas no entanto, o BD pode armazenar 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes(http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray).
Mas olha que tem empresa que já tem condições de oferecer recursos ainda maiores de armazenamento.
Pioneer claims 400GB, Blu-ray-like disc
http://news.cnet.com/8301-17938_105-9984811-1.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20
Me chamou muita atenção e verifiquei que isto é possível devido a sobre posição de camadas onde cada uma pode armazenar 25 Gigabytes. Neste caso na mesma mídia podem conter 16 camadas de 25 Gigabytes da uma delas.
É espaço que não cabe mais e nem o meu note tem tanto espaço.
Mas com a internet que vem ganhando a cada dia maior poder de transmissão de dados a tal ponto que assistir filme não é uma tarefa tão horrível como era a cinco anos atrás já dá para imaginar que nossos atuais HDs vão virar meras peças de museu em poucos anos.
É por isso que as empresas ligadas em armazenamentos podem ser uma boa aposta para o futuro não muito longe.
Falarei um pouco mais do assunto Blu-ray Disc e Java o vencedor da batalha até o momento.
Um abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidade para o Software Livre

Olá pessoal. Li agora no Blog da Marina Sum: http://weblogs.java.net/blog/marinasum/archive/2009/03/a_look_at_the_i.html Um comentário interessante sobre Software Livre. Um artigo do The Guardian analise como a crise esta afetando as empresas e que isto pode representar oportunidade para o Software Livre. As crises vem e vão, mas é neste momento que oportunidades aparecem. É uma questão bem séria o corte de custos. Por este motivo, Software Livre tem uma boa caminhada pela frente. Outro ponto importante, é que as comunidades vem crescendo e o melhoramento contínuo tem sido percebidos. O modelo de desenvolvimento de código é também um grande atrativo. Um abraço.